Recorde as incidências da partida
Pegula teve uma má preparação para o torneio, tendo saído cedo de Washington, Montreal e Cincinnati, mas ainda não perdeu um set em Nova Iorque e conseguiu uma dúzia de winners no Arthur Ashe Stadium, ao encontrar a sua força a partir da linha de base.
A próxima adversária será a checa Barbora Krejcikova ou a americana Taylor Townsend.
"Hoje senti-me muito confortável a movimentar-me", disse Pegula.
"Senti que hoje comecei muito bem e só queria continuar a executar isso", acrescentou.
A quarta cabeça de série derrotou Li no seu encontro da segunda jornada em Roland Garros este ano e usou o mesmo manual desta vez, para começar bem no Estádio Arthur Ashe, vencendo os primeiros três jogos.
Li entrou no marcador quando quebrou Pegula a partir da linha de base no quarto jogo, mas a número quatro mundial recuperou o ímpeto imediatamente ao converter outro break point no quinto jogo.
Li deu o set a Pegula com um erro de backhand no sétimo jogo e enviou outra pancada para lá da linha de base no break point, para dar à sua adversária uma vantagem no quarto jogo do segundo set.
Pegula gritou em comemoração depois de conquistar a vitória com um fantástico winner de backhand na linha, alcançando os seus primeiros quartos de final de um Major este ano.