Mais

Ténis: Sinner supera De Minaur em sets diretos e garante a oitava final da época em Viena

Jannik Sinner executa um golpe de esquerda frente a Alex De Minaur na meia-final
Jannik Sinner executa um golpe de esquerda frente a Alex De Minaur na meia-finalCHRISTIAN BRUNA / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Jannik Sinner venceu Alex de Minaur em sets diretos no Open de Viena, este sábado, e alcançou a oitava final do ano.

Recorde as incidências da partida

O italiano derrotou De Minaur 6-3, 6-4, somando a 12.ª vitória em outros tantos confrontos diretos com o australiano, e vai disputar o título frente a Alexander Zverev ou Lorenzo Musetti.

Sinner, de 24 anos, procura conquistar o quarto troféu da temporada, depois dos triunfos no Australian Open, em Wimbledon e em Pequim, este mês.

O italiano tenta manter-se na luta com Carlos Alcaraz pelo número um do ranking no final do ano, com ambos presentes no quadro do último Masters 1000 da época, em Paris, na próxima semana.

Sinner desistiu há três semanas no Masters de Xangai, devido a cãibras, mas ainda não perdeu qualquer set no percurso até à final em Viena, onde foi campeão em 2023.

Até defrontar De Minaur, Sinner não tinha sequer enfrentado um ponto de break no torneio.

O italiano venceu os quatro primeiros jogos da meia-final, antes de De Minaur recuperar um break, mas isso não impediu o cabeça de série número um de garantir o primeiro set.

No segundo set, permitiu momentaneamente o regresso de De Minaur ao encontro, ao perder o serviço no sexto jogo, mas voltou a quebrar e fechou a sua 20.ª vitória consecutiva em pisos rápidos indoor.