Brenda Fruhvirt vence o seu 14.º torneio ITF e mantém-se invicta na final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brenda Fruhvirt vence o seu 14.º torneio ITF e mantém-se invicta na final

Fruhvirt com o troféu para a vencedora do torneio
Fruhvirt com o troféu para a vencedora do torneioProfimedia
Brenda Fruhvirt (16 anos) ficou invicta no seu 14.º título. A tenista checa conquistou de forma invicta o seu sexto e 14.º troféu de campeã do ano no torneio ITF W40 em terra batida em Heraklion, na Grécia, onde derrotou a atual campeã Ekaterina Makarova (27) por 6-1 e 6-3, na final entre as duas jogadoras mais cotadas, subindo para o 118.º lugar da classificação mundial e melhorando a sua classificação em dois lugares.

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Resultado finalFlashscore

Brenda Fruhvirtova ganhou oito eventos ITF W25 em terra batida, no ano passado, e já está a ganhar experiência em torneios maiores este ano. Chegou mesmo a qualificar-se para o Open da Austrália e Roland Garros, mas sofreu um inesperado desaire na primeira ronda, na sua estreia no Open dos Estados Unidos.

No entanto, devido à sua idade, tem um número limitado de partidas no circuito principal da WTA, pelo que continua a destruir adversárias em torneios ITF que há muito não estão em sintonia com a qualidade do seu jogo.

Desde o início de agosto, disputou seis eventos ITF em terra batida, com um registo de 28-1. Depois dos triunfos em Hechingen, Alemanha (ITF W60), Leipzig, Alemanha (ITF W25), Oldenzaal, Holanda (ITF W40) e Santa Margarita di Pula, Itália (ITF W25), também conquistou o troféu de vencedora no evento ITF W40 em Heraklion, Grécia.

A subir no ranking

A checa de 16 anos não perdeu um set em cinco duelos. Na final deste domingo, não deu qualquer hipótese à campeã do ano passado, Ekaterina Makarova, derrotando a russa, segunda cabeça de série, por 6-3 e 6-1.

Fruhvirt confirmou mais uma vez que as finais são o seu forte. Ganhou todos os 14 jogos do título, perdendo apenas dois sets. Este ano, triunfou pela sexta vez e, no início da época, em Bangalore, na Índia (ITF W40), conquistou também o seu único título fora do saibro até à data.

Deverá subir para o 118.º lugar do ranking mundial e melhorar o seu melhor registo em dois lugares.