Elina Svitolina voltou ao circuito WTA no Open de Charleston, na semana passada, tendo perdido num duro duelo de três sets frente a Yulia Putintseva.
Agora, a jogadora de 28 anos, companheira do também tenista Gael Monfils, venceu Ruse por 6-4 e 6-2, e dará continuidade ao regresso no World Tennis Tour, com entrada em torneios de nível menor, numa altura em que procura ganhar ímpeto para a competição em Roland Garros.
"O sentimento de regressar ao court em Charleston foi fantástico, senti falta disso", sublinhou a antiga número três mundial ao site da ITF antes do Open de Chiasso.
"O torneio de Chiasso é perfeito para disputar bons jogos e ganhar continuidade, mas encararei um jogo de cada vez. Desde janeiro que tenho estado a treinar com o objetivo de regressar logo que possível e tenho trabalhado em terra batida desde há dois meses, porque sabia que o mais provável era que os meus primeiros coincidissem com este momento da temporada", revelou.
Svitolina tem planeada a competição em mais dois torneios ITF, mas o Open de Itália, torneio WTA que se disputa em Roma, no próximo mês, mantém-se no topo das suas prioridades antes do Open francês.
"Adoro tudo naquele torneio", vincou, sobre uma prova que já conquistou duas vezes. Tentarei sair-me bem lá e em Roland Garros", apontou.