Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Sebastian Korda admite "momento mais especial" da carreira após repetir feito do pai

Korda seguiu as pisadas do pai
Korda seguiu as pisadas do pai Reuters
Sebastian Korda (24 anos) afirmou ter atingido um dos maiores objetivos da sua carreira ao conquistar o título do Open de Washington e imitar o seu pai Petr, que venceu o torneio há 32 anos.

A vitória do jovem Korda por 4-6, 6-2 e 6-0 sobre Flavio Cobolli, no domingo, marcou a primeira vez na história do ATP Tour que pai e filho venceram o mesmo evento. O checo Petr Korda venceu o evento em 1992.

"Venho a este torneio desde que era adolescente. O meu pai costumava treinar Radek Stepanek, que também ganhou aqui em 2011", disse o americano Korda, que agora é treinado por Stepanek.

"Temos muita história com este torneio. Um dos meus maiores objetivos era um dia vir aqui e, espero, ganhar o torneio e colocar o meu nome no estádio. Este é provavelmente o momento mais especial da minha carreira até agora".

A vitória também garantiu que Korda se tornasse o primeiro homem dos EUA a ganhar a coroa de Washington desde Andy Roddick em 2007, enquanto se prepara para o US Open que começa a 26 de agosto.

Korda faz parte de um grupo de norte-americanos que procuram acabar com a seca de 21 anos de Grand Slam do país, desde o triunfo de Roddick no seu Grand Slam caseiro, e disse que havia "ciúmes saudáveis" entre eles.

"Quando alguém faz um grande resultado, os outros querem fazer um ainda melhor", disse Korda, que atingiu o número 18 do mundo na segunda-feira, o melhor resultado da carreira.

"É muito bom que todos os americanos estejam próximos. Todos os americanos estão a jogar muito bem ténis neste momento. Esperemos que consigamos fazer um grande esforço nos próximos Grand Slam".