A vitória do jovem Korda por 4-6, 6-2 e 6-0 sobre Flavio Cobolli, no domingo, marcou a primeira vez na história do ATP Tour que pai e filho venceram o mesmo evento. O checo Petr Korda venceu o evento em 1992.
"Venho a este torneio desde que era adolescente. O meu pai costumava treinar Radek Stepanek, que também ganhou aqui em 2011", disse o americano Korda, que agora é treinado por Stepanek.
"Temos muita história com este torneio. Um dos meus maiores objetivos era um dia vir aqui e, espero, ganhar o torneio e colocar o meu nome no estádio. Este é provavelmente o momento mais especial da minha carreira até agora".
A vitória também garantiu que Korda se tornasse o primeiro homem dos EUA a ganhar a coroa de Washington desde Andy Roddick em 2007, enquanto se prepara para o US Open que começa a 26 de agosto.
Korda faz parte de um grupo de norte-americanos que procuram acabar com a seca de 21 anos de Grand Slam do país, desde o triunfo de Roddick no seu Grand Slam caseiro, e disse que havia "ciúmes saudáveis" entre eles.
"Quando alguém faz um grande resultado, os outros querem fazer um ainda melhor", disse Korda, que atingiu o número 18 do mundo na segunda-feira, o melhor resultado da carreira.
"É muito bom que todos os americanos estejam próximos. Todos os americanos estão a jogar muito bem ténis neste momento. Esperemos que consigamos fazer um grande esforço nos próximos Grand Slam".