A ex-número 1 do mundo, de 45 anos, nunca anunciou a sua retirada do desporto, mas agora só joga esporadicamente, aparecendo como jogadora inativa no site da WTA.
"Venus está a chegar a DC!" é a legenda no site do torneio na capital dos EUA, legendando uma fotografia da jogadora. "Vemo-nos em breve, DC", confirmou Venus Williams, repostando o cartaz numa história do Instagram.
A sua última classificação disponível, a 17 de março, colocava-a em 1.151.º do mundo. Um ano antes, jogou a sua última partida no circuito, perdendo na primeira ronda do torneio WTA 1000 em Miami para a russa Diana Shnaider em sets diretos 6-3, 6-3.
A irmã mais velha de Serena Williams tem 49 títulos em seu nome, incluindo sete títulos do Grand Slam entre 2000 e 2008 (cinco em Wimbledon, dois no US Open).
O seu primeiro jogo oficial na WTA Tour data do torneio de 1994 em Oakland (Califórnia) e o seu primeiro título em 1998 em Memphis. A sua última participação num grande torneio do circuito remonta à época de 2023, quando foi eliminada na primeira ronda de Wimbledon e do Open dos Estados Unidos.