Reveja aqui as principais incidências da partida
Graças à sua classificação como número 19 do mundo, Tauson teve um bye na primeira jornada e agora está pronta para os quartos de final do torneio de Washington, que é disputado em piso duro. Durante a partida, a dinamarquesa demonstrou grande força mental e um ténis excelente.
No primeiro set, Tauson quebrou o serviço da norte-americana logo no início, mas a dinamarquesa perdeu o seu serviço imediatamente a seguir. Pouco depois, Dolehide voltou a quebrar o serviço e fez 3-1 a seu favor, e a norte-americana manteve essa vantagem.
Tauson teve a oportunidade de devolver a quebra, mas Dolehide conseguiu salvar vários break points. Dolehide desperdiçou um set point no serviço da adversária antes de fechar o primeiro set confortavelmente com o seu próprio serviço.
No segundo set, Tauson mudou a dinâmica e começou vencendo por 3-0 e depois 4-1. Mas Dolehide recuperou para 4-4 e também para 5-5. Mas, a partir desse momento, Tauson recompôs-se para vencer os dois últimos jogos e ganhar o set.
A nórdica repetiu a façanha do segundo set e também abriu uma vantagem de 3-0 no terceiro. No entanto, Dolehide não tinha intenção de desistir e rapidamente igualou o marcador a 3-3.
As duas jogadoras alternaram oportunidades de quebra de serviço sem as aproveitarem até que o marcador ficou em 4-4. Tauson passou então para a frente por 5-4 e converteu o seu terceiro match point no serviço de Dolehide para completar a reviravolta ao fim de três horas e 11 minutos.
Nos quartos de final, Tauson vai defrontar a russa Anna Kalinskaya.