O alemão Boris Becker disse esta quarta-feira que lamentava ter ganho Wimbledon quando tinha apenas 17 anos, por considerar que não estava preparado para lidar com a glória e as expectativas que vinham com o feito.
"Estou feliz por o ter ganho (Wimbledon) três vezes, mas talvez 17 anos fosse demasiado novo. Eu ainda era um miúdo", admitiu Boris Becker, agora com 57 anos, à BBC.
Nesse ano, 1985, o alemão derrotou Kevin Curren na final e tornou-se o mais jovem vencedor de Wimbledon, um dos quatro torneios do Grand Slam e frequentemente considerado o mais prestigiado.
"Eu tinha demasiado dinheiro. Ninguém me dizia 'não'. Tudo era possível. Olhando para trás, era uma receita para o desastre", acrescentou.
Conhecido pelo estilo de jogo extravagante, Becker ganhou mais cinco títulos do Grand Slam durante a sua carreira, entre 1985 e 1996, antes de pendurar a raquete em 1999. Mas também teve uma vida agitada fora do court, repleta de problemas pessoais e preocupações financeiras.
"Se olharmos para outros talentos precoces, normalmente não chegam aos 50 anos por causa de todas as dificuldades que vêm depois... Não importa o que se faça, para onde se vá, com quem se fale, torna-se um grande problema", disse.
Em 2022, o antigo tenista alemão cumpriu oito meses de prisão em Inglaterra, depois de ter sido condenado a dois anos e meio de prisão por ter ocultado quase 2,9 milhões de euros em bens e empréstimos para não pagar dívidas.