Foi isto que o dinamarquês disse após a sua derrota para o espanhol número um mundial.
"Não me senti muito bem quando acordei esta manhã (quarta-feira). Mas isso é normal. Não nos sentimos bem sempre que acordamos. Tive de fazer tudo o que podia para me sentir melhor para o jogo, mas não tinha a mesma energia que normalmente tenho quando jogo", disse Rune numa conferência de imprensa após o jogo.
O dinamarquês não mostrou na cara que estava com problemas de saúde contra o Alcaraz. Rune jogou bem, mas teve de enfrentar um adversário melhor. Alcaraz fez um esforço praticamente perfeito e venceu por 7-6, 6-4, 6-4 e 6-4.
Para Rune, a vitória apertada de Alcaraz no primeiro set foi decisiva.
"Sinto que o vencedor do primeiro set teria uma grande vantagem. Senti-me bem depois de ter perdido o primeiro set, porque fiz o mesmo contra o Grigor (Dimitrov, na quarta ronda). Pensei: 'Está bem, estou a tentar encontrar o meu caminho no jogo'. Mas ele (Alcaraz) ganhou muita confiança com aquele set. Eu não. Acho que se eu tivesse vencido o primeiro set, teria sido diferente no segundo. Mas não ganhei", asseverou.
O dinamarquês entrou na época de relva sem nunca ter ganho neste tipo de superfície. Agora, pouco mais de um mês depois, Rune tem sete vitórias em nove jogos e uma vitória sobre a estrela britânica Andy Murray num jogo de exibição.
"Tem sido positivo. Não me posso permitir ficar desiludido, mas agora que estamos no torneio, queremos sempre mais. Mas no papel é muito bom. Uma meia-final (no torneio de preparação no Queen's Club, em Londres) e um quarto de final, tudo bem. Mas não estou satisfeito", concluiu.