Mais

Jogador checo chateado com árbitro em Wimbledon: "Tenho de ter um acidente nos calções?"

Tomas Machac estava aborrecido com o árbitro
Tomas Machac estava aborrecido com o árbitroDANIEL HAMBURY / EPA / Profimedia
O checo Tomas Machac, número 21 do mundo, diz que foi obrigado a ameaçar o árbitro com um "acidente nos calções" antes de ser autorizado a mudar de roupa na derrota de ontem, frente a August Holmgren.

Imediatamente após o final do quarto set, em que Machac desperdiçou quatro set points, perguntou ao árbitro se podia ir mudar de roupa, mas o seu pedido foi imediatamente recusado.

"Fiquei muito surpreendido com isso. Porque não o tinha feito durante a partida. Não sei quais são as regras. Mas se jogamos durante quatro horas e meia, normalmente podemos mudar de roupa", disse Machac.

Posteriormente, Machac acabou por ter uma discussão acesa com o árbitro.

"Perguntei-lhe se me era permitido mudar de roupa se tivesse um acidente nos calções", partilhou.

"Acho que ele não devia ter este trabalho porque me apetece dizer que ele não pensou. De resto, não faz sentido ele argumentar que não se pode mudar de roupa quando não se fez isso antes na partida", acrescentou.

Mais tarde, um supervisor interveio e continuou a discussão com Machac.

"Disse que eu podia mudar de roupa, mas que tinha de o fazer a tempo. Foi-me permitido fazê-lo no túnel, onde há espectadores a passear, e depois seguraram uma toalha à minha frente. Pensei 'Ok, e isto é Wimbledon? Porreiro'", disse Machac, sarcasticamente.

"Estas pessoas não deviam ter este trabalho, porque não têm cérebro. São como máquinas. Como é que é possível estarem nesta posição? Jogamos durante quatro horas e meia e depois há pessoas a tentar dizer-nos o que devemos fazer", criticou.

Machac perdeu o encontro com Holmgren em cinco sets: 6-7, 7-6, 7-6, 5-7, 6-7.