Boris Becker foi distinguido na categoria "Lenda" 40 anos após o seu primeiro triunfo no clássico de Wimbledon.
Becker disse ter tido "boas e más experiências" com a imprensa desportiva alemã nos últimos anos:"Estou satisfeito por ser respeitado esta noite". O homem de Leimen tem boas recordações da sua entrada no topo do mundo do ténis. Becker ainda tem, ocasionalmente,"momentos de emoção" quando pensa na vitória de Wimbledon.
Jürgen Klopp em êxtase
O prémio foi-lhe entregue pelo laudador Jürgen Klopp. "Foi a melhor coisa para mim. Todos nós tivemos a sensação de que tínhamos ganho", disse o treinador de 58 anos no tapete vermelho, referindo-se ao golpe de Becker.
"Eu sei onde estava cerca de 10 minutos depois do último ponto. Eu próprio entrei no court e tentei jogar com todo o meu coração, porque foi simplesmente a melhor experiência que alguma vez tive, do ponto de vista de um espetador", entusiasmou-se Klopp.
Becker, de 57 anos, triunfou em Wimbledon pela primeira vez em 1985 e continua a ser o mais jovem vencedor do mais antigo e prestigiado torneio de ténis do mundo, que conquistou por três vezes. "O seu sucesso tornou o ténis popular na Alemanha e transformou-o numa lenda do desporto mundial", afirmou o Bild Group num comunicado de imprensa, explicando a decisão a favor de Becker.