Mais

Kyrgios critica as vitórias de Sinner e Swiatek: "Wimbledon acabou"

Jannik Sinner e Iga Swiatek posam com os troféus ganhos em Wimbledon
Jannik Sinner e Iga Swiatek posam com os troféus ganhos em WimbledonHANDOUT / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O tenista australiano volta a apontar o dedo às sanções por doping impostas aos vencedores do Slam de Londres, Swiatek e Sinner. Com mensagens enigmáticas e comentários irónicos, levanta dúvidas sobre a integridade dos dois campeões.

Nick Kyrgios nunca escondeu as suas opiniões e, nas últimas semanas, criticou severamente as sanções, que considera demasiado leves, impostas a Iga Swiatek e Jannik Sinner por casos de doping.

O australiano chamou a atenção para o passado recente dos dois tenistas, ambos vencedores de Wimbledon, através de duas mensagens ambíguas publicadas nas redes sociais. Primeiro, colocou um asterisco e, depois, pediu aos seus seguidores que descrevessem, com uma palavra, o que sentiam em relação à conclusão do torneio: "Wimbledon acabou. Respondam com uma palavra ao que sentimos."

Kyrgios também retweetou alguns comentários de fãs que faziam referência explícita a casos de doping, como um que brincava: "Parabéns pelo clostebol e trimetazidina."

Um ponto de vista igualmente partilhado pelo analista britânico Olivier Brown, que assumiu uma posição crítica no The Telegraph, afirmando que é "difícil aceitar dois campeões de Wimbledon que foram punidos por doping."