Mais

Sorteio de Wimbledon: Alcaraz evita Sinner e Djokovic para chegar à final

Alcaraz em ação
Alcaraz em açãoCLIVE BRUNSKILL / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Carlos Alcaraz fará a sua estreia em Wimbledon na segunda-feira, 30 de junho, às 13:30, frente ao italiano Fabio Fognini. No seu percurso hipotético até à final, não terá pela frente Jannik Sinner nem Novak Djokovic, que apenas poderá encontrar nesse derradeiro confronto. Já Francisco Cerundolo e italiano Lorenzo Sonego vão ser os adversários de Nuno Borges e Jaime Faria, respetivamente.

O atual campeão fará a sua estreia no court central do All England Club. Se vencer o seu adversário e também o da segunda ronda, poderá defrontar Auger-Aliassime na terceira ronda, Rublev ou Tsitsipas nos oitavos de final, Rune nos quartos de final, Fritz ou Zverev nas meias-finais, e Sinner, Djokovic ou outros rivais em ascensão, como Draper ou Musetti, na final.

Sinner, por sua vez, terá de ultrapassar primeiro o compatriota Luca Nardi, enquanto Djokovic enfrentará o francês Alexandre Muller na primeira ronda. Ambos estão inseridos na metade superior do quadro.

Na terceira ronda, Sinner poderá defrontar Pedro Martinez, que se estreia frente a George Loffhagen, um jogador proveniente da fase de qualificação.

Os portugueses

Os tenistas argentino Francisco Cerundolo e italiano Lorenzo Sonego vão ser os adversários de Nuno Borges e Jaime Faria, respetivamente, na primeira ronda do torneio londrino de Wimbledon, ditou o sorteio.

Borges, atual 37.º do ranking mundial, perdeu com Cerundolo (3-1), 18.º da hierarquia, na única vez que se defrontaram, também na ronda inaugural de Wimbledon, em julho de 2023.

Por seu turno, Jaime Faria, 117.º do mundo e que provém da fase de qualificação, vai medir forças com o atual 48.º, jogadores que nunca se defrontaram.