Sorteios definidos em Wimbledon: Djokovic pode enfrentar uma possível desforra de Kyrgios

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sorteios definidos em Wimbledon: Djokovic pode enfrentar uma possível desforra de Kyrgios

Novak Djokovic à procura do oitavo título em Wimbledon, igualando o recorde de conquistas
Novak Djokovic à procura do oitavo título em Wimbledon, igualando o recorde de conquistasAFP
Novak Djokovic vai dar o primeiro passo a caminho de igualar o recorde de oito títulos em Wimbledon contra o argentino Pedro Cachin, com uma possível desforra da final do ano passado contra Nick Kyrgios nos quartos de final.

Djokovic poderá defrontar Andrey Rublev ou Felix Auger-Aliassime nos oitavos de final, caso Kyrgios não consiga, com uma projeção de encontrar na meia-final Jannik Sinner ou Casper Ruud, que derrotou na final do Open de França no início deste mês.

O cabeça de série e número um mundial, Carlos Alcaraz, não foi além da quarta ronda em Wimbledon em duas participações, mas está ainda a encontrar o melhor ténis na relva depois de vencer no Queen's Club na semana passada.

Alcaraz começa contra o francês Jeremy Chardy, mas tem um caminho complicado até às fases mais adiantadas, com a perspetiva de uma desforra da final de Queen's contra Alex de Minaur, na quarta ronda, e o número seis mundial Holger Rune, nos quartos de final.

Stefanos Tsitsipas, quinto cabeça de série, defronta Dominic Thiem, ex-campeão do Open dos Estados Unidos, na primeira ronda, com o vencedor a poder defrontar o bicampeão Andy Murray, que enfrenta o wild card Ryan Peniston.

Quadro feminino

A cabeça de série Iga Swiatek - que teve de se retirar das meias-finais de Bad Homburg esta sexta-feira devido a uma suspeita de intoxicação alimentar - calhou no lado mais simpático do sorteio feminino.

Swiatek começa por defrontar a chinesa Zhu Lin e deverá enfrentar Coco Gauff nos quartos de final e Jessica Pegula ou Caroline Garcia na meia-final.

A outra metade do sorteio é composta pela atual campeã Elena Rybakina, a número dois mundial Aryna Sabalenka e a finalista do ano passado Ons Jabeur.

Venus Williams, cinco vezes vencedora do torneio, vai defrontar Elina Svitolina, também ela um wild card, num dos encontros da primeira ronda.

O terceiro Grand Slam da época tem início na segunda-feira, 03 de julho.