Recorde as incidências da partida
Sinner vingou a derrota em Roland Garros, superando Alcaraz por 4-6, 6-4, 6-4 e 6-4 na final do Grand Slam britânico, negando ao espanhol o terceiro título consecutivo em Londres.
"Estou muito feliz por ter essa rivalidade com ele. Acho que é ótimo para nós e é ótimo para o ténis", disse Alcaraz.
"Sempre que jogamos um contra o outro, acho que nosso nível é muito alto. Para ser sincero com vocês, não vejo nenhum tenista jogando um contra o outro no nível que jogamos quando nos enfrentamos", defendeu.
Enquanto Sinner venceu o US Open de 2024, o Open da Austrália e Wimbledon este ano, Alcaraz conquistou apenas o troféu de Roland Garros no mesmo período. Mas o número dois do mundo acredita que competir com Sinner é um benefício porque o força a elevar o seu próprio jogo.
"Essa rivalidade está ficando cada vez melhor. Estamos construindo uma rivalidade realmente grande porque estamos jogando finais de Grand Slam, finais de torneios Masters", disse Carlitos.
"Vai ficar cada vez melhor. Sou muito grato por isso, porque me dá a oportunidade de dar 100% de mim a cada treino, a cada dia. Graças a isso, quero ser melhor. O nível que tenho que manter e aumentar se quiser vencer Jannik é muito alto", acrescentou.
Sequência história quebrada
Sinner quebrou a melhor sequência de vitórias (24) da carreira de Alcaraz. Desde 2022, apenas o italiano conseguiu superar o número 2 do mundo em Wimbledon.
O espanhol disse que a perda do tri no torneio britânico é diferente da derrota na final Olímpica em Paris, quando Alcaraz ficou com a prata após ser superado por Novak Djokovic na final.
"É uma sensação diferente. No ano passado, nas Olimpíadas, eu estava muito mal emocionalmente após a partida. Foi muito difícil para mim aceitar aquele momento", afirmou.
"Acho que no último ano passei por situações diferentes e aprendi com elas. Aceito tudo o que está a vir para mim", acrescentou.
Apesar de perder pela primeira vez uma decisão de título de um Grand Slam, Alcaraz prometeu manter a cabeça erguida.
"Tudo bem, perdi uma final em um Grand Slam, mas tenho que ficar muito orgulhoso por estar numa final. Quero manter os bons momentos e tentar esquecer os momentos maus", explicou.
"Então, neste momento, como eu disse, não estou nem um pouco mal. Estou apenas feliz. Estou a sorrir porque, na minha cabeça, o importante era jogar a final e ser grato por isso", concluiu.
Em 13 partidas contra Sinner, Alcaraz venceu 8 e perdeu 5.