"Não tenho muito tempo até Wimbledon, mas gosto do torneio de Halle", disse Alexander Zverev, que perdeu a final da estreia em relva em Estugarda, no domingo, contra o seu temível adversário Taylor Fritz em dois sets, na terça-feira: "Halle é sempre uma boa preparação para o Grand Slam".
No ano passado, Zverev sublinhou que tinha jogado o seu "melhor ténis de relva até à data" após a eliminação nos oitavos de final do Grand Slam de relva, onde tinha jogado com fortes dores no joelho.
O jogador de 28 anos vai cumprir um programa de treino intensivo em Halle para se habituar à superfície. "Quando estou em forma, sinto-me confortável na superfície", disse Zverev.
"Vou ganhar Wimbledon"
Na final de Estugarda, no domingo, Zverev respondeu à interjeição de um fã com uma piscadela de olho: "Não se preocupem, eu vou ganhar Wimbledon".
Zverev começa o torneio de pares na terça-feira, com o seu amigo e parceiro de treino Marcelo Melo. No dia seguinte, defronta Marcos Giron (EUA) na primeira ronda de singulares. O número um mundial Jannik Sinner (Itália) também vai participar no ensaio geral para Wimbledon.