Mais

Ténis: Djokovic em alta em Wimbledon na tentativa de entrar para a história do Grand Slam

Djokovic eliminou Alexandre Muller em Wimbledon
Djokovic eliminou Alexandre Muller em WimbledonNEIL HALL / EPA / Profimedia
Novak Djokovic não perdeu um set e passou à segunda ronda de Wimbledon esta terça-feira, lançando a sua missão de ganhar um recorde de 25 Grand Slam.

Recorde as incidências da partida

O veterano sérvio, sete vezes vencedor no All England Club, venceu por 6-1, 6-7 (7/9), 6-2 e 6-2 o francês Alexandre Muller, número 41 do mundo.

Dominou o primeiro set no Centre Court, com três quebras de serviço, mas Muller empatou o jogo depois de ter ganho o tie-break do segundo set.

Djokovic, sexto cabeça de série, retomou o serviço normal no terceiro set e um par de quebras no quarto set selou o acordo.

Desde 2023, Djokovic está empatado com Margaret Court, que há muito se reformou, em 24 títulos de singulares do Grand Slam e acredita que a sua esperança mais realista de uma histórica 25.ª vitória reside no All England Club.

Djokovic, que perdeu as duas últimas finais de Wimbledon para Carlos Alcaraz, tem o incentivo adicional de igualar o aposentado Roger Federer, que conquistou um recorde de oito títulos masculinos no All England Club.

Djokovic esteve em todas as finais de Wimbledon desde 2018, mas aos 38 anos sabe que o tempo está a esgotar-se, à medida que Alcaraz e Jannik Sinner estabelecem um estrangulamento no topo do jogo masculino.