Pela primeira vez na sua carreira, o Elmer Moller vai entrar no evento principal de um torneio do Grand Slam quando Wimbledon começar, a 30 de junho.
O norueguês Casper Ruud desistiu do torneio devido a uma lesão no joelho e, uma vez que o dinamarquês de 21 anos é o primeiro reserva, não terá de disputar a qualificação e entrará diretamente no torneio principal.
Não foi há muito tempo que Elmer Moller fez a sua estreia num Grand Slam no Open de França, quando se qualificou para o Open de França como "lucky loser".
No torneio do Grand Slam de Paris, o dinamarquês, que ocupa a posição 110 do ranking mundial, perdeu em quatro sets na primeira ronda para o americano Tommy Paul, que ocupa a posição 8 do ranking mundial.
Agora, graças à desistência de Ruud, o dinamarquês vai entrar diretamente no torneio principal do próximo Grand Slam.
O facto de Ruud não estar pronto para Wimbledon não surge do nada.
A participação de Ruud há muito que era duvidosa e, no sábado à noite, a sua treinadora, Tina Falster, confirmou à agência noticiosa norueguesa NTB que a estrela norueguesa não estará pronta.
É uma pequena inflamação no joelho que impede Ruud de jogar no torneio do Grand Slam inglês.
"Ele está de volta ao court e está a correr bem, mas infelizmente é demasiado cedo para ter de jogar à melhor de cinco sets", disse o empresário de Ruud à agência noticiosa norueguesa.