Mais

Ténis: Hubert Hurkacz forçado a desistir de Halle

Hubert Hurkacz não vai voltar a Halle
Hubert Hurkacz não vai voltar a HalleRené Nijhuis / Alamy / Profimedia
O melhor jogador polaco de singulares não vai participar no torneio que ganhou em 2023 e onde chegou à final há um ano. A lesão nas costas revelou-se mais grave, o que significa uma perda de pontos e a ausência de um lugar em Wimbledon.

Hubert Hurkacz (28.º ATP) não participará no torneio na relva alemã. O polaco retirou-se do torneio na véspera do seu encontro com Tomas Machac (23.º ATP), agendado para terça-feira.

Esta é a consequência de uma lesão que o jogador de Wroclaw sofreu na semana passada, durante um jogo contra Roberto Bautista-Agut em 's-Hertogenbosch. Mesmo depois do jogo, o jogador ainda estava à espera de recuperar, mas acabou por desistir de continuar a jogar nos Países Baixos. Permaneceu na escada em Halle, na esperança de um regresso.

Agora sabemos que isso não vai acontecer, e as consequências não serão pequenas. Se o polaco conseguir voltar a jogar em Wimbledon (início a 30 de junho), não poderá contar com um set-up, precisamente devido à perda de pontos por ter chegado à final em Halle, há um ano. Na relva alemã, tinha 330 pontos a defender, sem os quais desce para o 38.º lugar do ranking ao vivo.