Mais

Ténis: Lorenzo Musetti, semifinalista do ano passado, cai em Wimbledon na primeira ronda

Lorenzo Musetti, semifinalista do ano passado, caiu na primeira ronda
Lorenzo Musetti, semifinalista do ano passado, caiu na primeira rondaJavier Garcia / Shutterstock Editorial / Profimedia
O torneio de Wimbledon começou com uma série de resultados surpreendentes, marcados pela saída precoce de vários jogadores de topo.

Recorde as incidências da partida

Mais um resultado surpreendente no masculino na tarde desta terça-feira, com o semifinalista do ano passado, e número 7 do ranking, Lorenzo Musetti, a ser eliminado na primeira ronda.

O italiano foi derrotado pelo georgiano Nikoloz Basilashvili, 126.º classificado no ranking ATP, por 6-2, 4-6, 7-5 e 6-1, após um encontro que durou duas horas e 27 minutos. Musetti, de regresso após uma pausa de quase um mês, não conseguiu encontrar o ritmo de jogo e foi dominado. sobretudo no quarto set.

Para Basilashvili, antigo número 16 do mundo e qualificador das pré-eliminatórias, a vitória foi o feito mais importante dos últimos dois anos, marcando um regresso notável a um grande torneio. Vai defrontar outro italiano, Lorenzo Sonego, na segunda ronda.

Musetti não é o único jogador de topo eliminado precocemente. Nada menos do que dez cabeças-de-série foram derrotados na primeira ronda do segundo dia de competição: Lorenzo Musetti (7), Holger Rune (8), Daniil Medvedev (9), Francisco Cerundolo (16), Alexei Popyrin (20), Stefanos Tsitsipas (24), Denis Shapovalov (27), Alex Michelsen (30), Tim van Rijthoven (31), Matteo Berrettini (32).