Os vencedores dos títulos de singulares masculinos e femininos receberão cada um 3,5 milhões de euros, um aumento de mais de 11 por cento em relação a 2024, enquanto um lugar no sorteio principal vale um mínimo de 77 mil euros, um aumento de 10 por cento.
O anúncio do All England Club surge na sequência das crescentes exigências dos jogadores no sentido de obterem uma maior quota-parte das receitas dos quatro majors. Em abril, 20 jogadores de renome enviaram uma carta aos diretores dos Grand Slams a pedir maiores contribuições e foram realizadas discussões durante o Open de França.
A presidente do All England Club, Debbie Jevans, disse na conferência de imprensa que antecedeu o torneio de Wimbledon, na quinta-feira, que o clube estava "absolutamente empenhado em manter o nosso compromisso de longa data com a compensação dos jogadores".
"Estamos imensamente orgulhosos do facto de, se olharmos para 10 anos atrás, podermos ver o aumento ao longo desse período (de 100 por cento) e de sete por cento este ano", afirmou: "Ouvimos os jogadores, envolvemo-nos com eles. É claro que vamos sempre ouvi-los e discuti-los, mas a concentração apenas nos prémios monetários de quatro eventos, os Grand Slams, não vai ao cerne do desafio que o ténis representa. O desafio do ténis é o facto de os jogadores não terem uma pré-época, que é o que eles querem, têm cada vez mais lesões de que falam e nós sempre dissemos que, enquanto Wimbledon, estamos dispostos a dialogar com os tours (ATP e WTA)para tentar encontrar soluções e essa porta continua aberta. Até ao momento, não nos foi apresentada qualquer proposta sobre a forma como a os tours pode alterar a sua estrutura. Há aqui um quadro mais vasto, mas, como jogador de ténis, eles vão sempre, penso eu, pedir mais dinheiro."
Este ano, em Wimbledon, os juízes de linha foram substituídos por um sistema de chamada eletrónica em direto.
O clube de All England segue-se ao Open da Austrália e ao Open dos Estados Unidos na implementação da mudança, embora o Open de França continue a utilizar funcionários humanos. Este ano, cerca de 80 antigos árbitros serão contratados como assistentes de jogo, com dois em cada campo para dar apoio ao árbitro, e também para dar apoio em caso de falha do sistema eletrónico.
Wimbledon decorre de 30 de junho a 13 de julho, sendo Carlos Alcaraz e Barbora Krejcikova os actuais campeões.