Toni Nadal manifestou a sua total oposição à sanção do jogador de San Candido. "Já o disse muitas vezes e já o expliquei, sou contra a sanção. Conheço Sinner pessoalmente e ele não tinha qualquer intenção de cometer um crime. Não se pode tratar uma pessoa assim por causa de um erro casual. Não se pode estar tão disposto a controlar e a punir. É preciso punir aqueles que fazem as coisas intencionalmente de forma incorrecta e em proveito próprio. E eu sei que não é esse o caso do Sinner. Sei que ele não teve qualquer benefício com o que encontraram. Então, porque é que querem sancionar?".
Toni Nadal termina: "É verdade que dizem que outros que não são o número 1 foram sancionados, porque fizeram mal antes. Surpreende-me que vários jogadores tenham tomado uma posição contra, incluindo alguns jogadores de topo e outros que não são muito limpos".
Toni Nadal também se pronunciou sobre a homenagem que prepara Roland Garros ao seu sobrinho. "A homenagem de Roland Garros deixa-nos muito felizes a nível familiar. O Rafa está muito contente com isso. Sei que estão a prepará-la há muito tempo e penso que vai ser uma grande homenagem. Para o Rafa, receber uma homenagem em França e no local onde teve mais sucesso desportivo, é motivo de satisfação".