Mais

Treinador não poupa Tsitsipas: "Nunca vi um atleta tão despreparado"

Stefanos Tsitsipas abandona o court depois de ter sido forçado a retirar-se
Stefanos Tsitsipas abandona o court depois de ter sido forçado a retirar-seReuters / Isabel Infantes
Palavras duras de Goran Ivanisevic dirigidas a Stefanos Tsitsipas, atual número 26 do ranking mundial. Após a eliminação do tenista grego na primeira ronda de Wimbledon, o treinador croata não poupou críticas, classificando Tsitsipas como "o jogador mais despreparado" que alguma vez viu.

Stefanos Tsitsipas, vice-campeão de Roland Garros em 2021 e do Open da Austrália em 2023, foi forçado a abandonar o encontro da primeira ronda de Wimbledon esta segunda-feira, quando perdia por 6-3 e 6-2 frente ao francês Valentin Royer, vindo da fase de qualificação, devido a uma lesão nas costas.

O grego, de 26 anos, que após o encontro admitiu não ter respostas para os seus problemas físicos, contratou o croata Goran Ivanisevic como treinador em maio, após uma série de resultados dececionantes nos torneios do Grand Slam.

Antigo número três do ranking mundial, Tsitsipas alcançou apenas um quarto de final nos últimos nove Majors.

"É simples e não é simples. Já falei com ele muitas vezes. Se resolver alguns assuntos fora do ténis, então terá uma oportunidade e poderá voltar ao seu lugar, porque é demasiado bom para estar fora do top 10", afirmou Ivanisevic ao canal sérvio Sport Klub, após a eliminação de Tsitsipas.

"Ele diz que quer, mas depois não faz nada. É sempre 'eu quero, eu quero', mas não vejo progresso nenhum… Fiquei chocado, nunca vi um jogador tão despreparado na minha vida. Com este joelho, estou três vezes mais em forma do que ele. É muito mau", atirou Ivanisevic.

O croata, que conquistou Wimbledon em 2001 enquanto jogador, integrou a equipa técnica de Novak Djokovic, contribuindo para a conquista de nove dos 24 títulos do Grand Slam do sérvio, antes de abandonar a equipa em março do ano passado. Esta época, teve ainda uma breve passagem pela equipa técnica de Elena Rybakina, do Cazaquistão, atual número 11 do ranking mundial.