Reveja aqui as principais incidências da partida
Bublik, acabado de conquistar o seu segundo título em Halle no mês passado, mostrou-se frustrado no final de um primeiro set sem brilho contra Munar no Court 14, em que cedeu o seu serviço por duas vezes e mal recorreu ao seu repertório de truques.
Depois de ter trocado a bandolete por um boné para se proteger do calor, Bublik parecia um jogador transformado no set seguinte, pois rapidamente encontrou o seu ritmo e anulou a desvantagem depois de forçar Munar a cometer um erro de backhand no set point.
O grande público que enfrentou as condições do campo exterior para ver o cazaque teve de se contentar com uma exibição mais trabalhada no início do terceiro set, com Bublik a recuperar de uma desvantagem de 1-3, antes de mostrar um pouco do seu brilhantismo nas deixas.
Com a moral em alta depois de ter garantido o terceiro set, Bublik, 28.º cabeça de série, passou para a frente no quarto set e estava a servir para o jogo a 5-4, antes de Munar recuperar e empatar a partida em dois sets para cada um no tiebreak.
Munar aproveitou a partir daí e o número 55 do mundo assumiu o controlo do encontro com um break no início da decisão e eliminou o seu adversário com o mínimo de dificuldades.