Também em ação no sexto dia do campeonato estarão Iga Swiatek e Jannik Sinner, que até agora têm passado despercebidos.
A AFP destaca três jogos a ter em conta no All England Club.
Djokovic, em busca da história, sente-se "em forma"
Novak Djokovic ganhou o direito de falar com confiança na sua busca por um recorde de 25º Grand Slam.
O sete vezes campeão, empatado com a aposentada Margaret Court em 24 títulos, perdeu um set na sua primeira partida, mas perdeu apenas cinco jogos no total na segunda ronda contra o wildcard britânico Dan Evans. Um confronto na terceira ronda contra Miomir Kecmanovic não deverá preocupar muito o sexto cabeça de série, que não perdeu para o seu compatriota, 49º classificado, nos três encontros anteriores.
"Se jogar como hoje, sinto que tenho boas hipóteses contra qualquer um no Centre Court de Wimbledon, um local onde me sinto mais confortável do que em qualquer outro court", disse após a vitória contra Evans: "Rod Laver Arena e o Court Central de Wimbledon são os dois courts onde me tenho saído tão bem ao longo da minha carreira. Senti-me muito bem fisicamente e mentalmente afiado. Em termos de jogo, estou a jogar o melhor que posso na relva. Espero poder continuar assim".
A confiança de Swiatek cresce na relva
Iga Swiatek tem estado a jogar tranquilamente nesta edição de Wimbledon, mas deve ter observado com interesse a saída da maioria das suas principais adversárias. A pentacampeã do Grand Slam é a oitava cabeça de série no All England Club, depois de ter descido na classificação, embora esteja de novo entre as quatro melhores do mundo depois de ter chegado à final em Bad Homburg na semana passada.
A polaca, que enfrenta a americana Danielle Collins na terceira ronda, ganhou pelo menos um Grand Slam em quatro dos últimos cinco anos, embora nunca tenha passado dos quartos de final no All England Club. No entanto, o sorteio é interessante, uma vez que a número um mundial Aryna Sabalenka é a única jogadora entre as seis primeiras cabeças-de-série.
Swiatek, que ganhou quatro títulos de terra batida em Roland Garros, está confiante com a sua recente final em relva na Alemanha.
"Sem dúvida, estes jogos em Bad Homburg deram-me confiança. Além disso, o corpo sente os jogos de forma diferente dos treinos", afirmou.
A americana Collins adiou a sua reforma em outubro, quando era a número nove do mundo, mas caiu para a 54ª posição do ranking depois de uma época frustrante.
Sinner em bom momento
Tal como Iga Swiatek, Jannik Sinner tem-se contentado em ficar fora dos holofotes no All England Club, enquanto outros jogadores são notícia.
O italiano quase não suou até agora, enquanto se adapta à relva depois da dolorosa derrota para Carlos Alcaraz na final de Roland Garros, onde desperdiçou três pontos no campeonato. Alcaraz já está apurado para os oitavos de final, mas até agora não esteve ao seu melhor nível e sabe que tem de reduzir os erros.
Sinner, por outro lado, disputou duas partidas até agora e só perdeu 12 jogos, vencendo facilmente Luca Nardi e Aleksandar Vukic.
No sábado, o jovem de 23 anos enfrentará o espanhol Pedro Martinez, a quem derrotou no seu único encontro em 2022.