Mais

Wimbledon: Djokovic não treina antes do confronto com Sinner

Novak Djokovic contra Flavio Cobolli
Novak Djokovic contra Flavio CobolliDAISUKE URAKAMI / Yomiuri / The Yomiuri Shimbun via AFP
Apenas um dia antes das meias-finais do torneio de singulares masculinos de Wimbledon, surge a incerteza.

Novak Djokovic não veio treinar à hora a que tinha o court reservado no All England Tennis Club e cancelou toda a sua atividade, segundo o jornalista sérvio Saša Ozmo no Sportklub.

Esta circunstância não deverá significar a sua não presença nas meias-finais (a segunda, depois do Alcaraz-Fritz) contra Jannik Sinner, mas fez soar os alarmes no mundo do ténis.

Foi assim que Djokovic explicou a sua queda contra Cobolli. "Aconteceu tudo muito rápido... Escorreguei e senti; o músculo tinha-me incomodado no quarto set, estava a apertar, e depois o azar bateu-me no match point. Mesmo assim, consegui passar os dois pontos seguintes, o que é fantástico. Não foi a primeira nem a última vez que escorreguei, mas foi a primeira vez este ano, o que é surpreendente porque sou um jogador que gosta de escorregar na relva. À tarde, há mais humidade no ar, fica mais escorregadio e as hipóteses de acontecer alguma coisa aumentam. Nas próximas 24 a 48 horas, veremos a gravidade do problema e actuaremos em conformidade".