Recorde as incidências da partida
Giovanni Mpetshi Perricard, que teve de passar pelas rondas de qualificação, perdeu na última ronda para outro francês, Maxime Janvier. Entrou no sorteio principal como um lucky loser, mas desde a sua enorme vitória em cinco sets sobre Sebastian Korda, nunca mais olhou para trás.
Depois de Yoshihito Nishioka, enfrentou este sábado outro adversário digno de registo, Emil Ruusuvuori. Mas o finlandês teve um início mais forte, quebrando primeiro antes de ser interrompido pela chuva. No regresso, o francês não conseguiu recuperar o atraso e teve de perder o primeiro set.
Mas depois disso, voltou ao seu melhor e o seu serviço estava ao rubro. O segundo set foi rapidamente engolido e o ponto de viragem do encontro aconteceu no terceiro. Ambos os servidores deram o seu melhor durante todo o set, e o tiebreak parecia ser o momento decisivo. Armado com a sua primeira bola, o francês conseguiu passar e dar um duro golpe no seu rival.
O francês aguardou o momento certo, que chegou no sétimo jogo do quarto set. Bastou-lhe um break point e fechou o set com o seu serviço, vencendo por 4-6, 6-2, 7-6(5), 6-4.
Pela primeira vez na sua carreira, vai disputar os oitavos de final de um Grand Slam na segunda-feira. Ainda não conhecemos o seu adversário, mas o que sabemos é que tem tudo para continuar a aventura.
