Reveja aqui as principais incidências da partida
Depois de passar por três jogos de qualificação, Holmgren começou o torneio principal com uma vitória em três sets sobre o francês Quentin Halys, que ocupa o 46.º lugar do ranking mundial. Holmgren, que está classificado em 192.º lugar no ranking mundial, venceu por 7-6, 6-3, 6-4.
O dinamarquês é conhecido por ter um serviço poderoso, e no humilde court 6 de Wimbledon, o serviço funcionou ainda melhor do que o normal. Por várias vezes, Halys parecia visivelmente desanimado quando Holmgren martelava um serviço na linha, levantando o pó do giz da relva.
Holmgren produziu 20 ases, e Halys apenas conseguiu colocar em jogo pouco mais de metade dos primeiros serviços do nórdico. Holmgren perdeu apenas um único ponto nos seus primeiros cinco jogos de serviço no primeiro set, que Holmgren venceu num desempate por 7-4.
No segundo set, ambos os jogadores tiveram mais oportunidades de quebrar o serviço. Holmgren foi o primeiro a atacar, quando aproveitou duas duplas faltas do francês para assumir uma vantagem de 4-2. No entanto, Holmgren teve algumas dificuldades em fechar o segundo set ao serviço, pois precisou de quatro set points para finalmente vencer o segundo set.
Halys teve um mau começo no terceiro set. O francês cometeu três erros não forçados que ajudaram Holmgren a conseguir um break inicial. Agora, a situação parecia muito sombria para Halys, que precisava de uma quebra no seu primeiro serviço para sobreviver no encontro.
Mas o nórdico continuou a servir sem ser afetado, apesar de estar a aproximar-se do maior resultado da sua carreira. Halys também é conhecido pelo seu serviço forte, e este também se revelou valioso contra Holmgren. A única diferença foi que Holmgren foi apenas um pouco melhor nos momentos decisivos.
Assim, Holmgren converteu dois de quatro pontos de break, enquanto Halys falhou os seus quatro. O dinamarquês aproveitou o primeiro match point e pode agora esperar por um duelo na segunda rondacontra o checo Tomás Machac, 21.º classificado.