Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon: Lorenzo Musetti vence Fritz e chega às meias-finais do seu primeiro Grand Slam

Lorenzo Musetti impôs-se perante Taylor Fritz
Lorenzo Musetti impôs-se perante Taylor FritzAFP
Um grande Lorenzo Musetti derrotou Fritz nos quartos de final, em cinco sets, e chegou às meias-finais de Wimbledon. A sua primeira meia-final de um Grand Slam.

Recorde as incidências da partida

Musetti venceu a batalha contra Taylor Fritz no quinto set e chegou às meias-finais de Wimbledon, onde vai defrontar Novak Djokovic, que passou diretamente devido à desistência do australiano De Minaur.

O italiano venceu com o resultado de 3-6, 7-6, 6-2, 3-6 e 6-1.

Sob os olhares da Rainha Camilla, Musetti começou bem, mas no quarto jogo um erro de rede do jogador de Carrara deu a Fritz um break point, que o americano explorou graças a um golpe curto do italiano. Fritz manteve-se sólido e em 5-3 fechou o set com um ás. Entretanto, um espectador nas bancadas sentiu-se mal e o segundo set foi adiado por alguns minutos para permitir a intervenção médica.

No reatamento, Fritz arrancou como um raio e minou imediatamente Musetti, que foi forçado a entregar o seu serviço na quinta vantagem. Parecia ser o início de mais uma desgraça, mas desta vez o tenista toscano conseguiu colocar Fritz em apuros no forehand, que foi obrigado a ceder o break, colocando a situação novamente ao par: 1-1. No oitavo jogo, a situação inverteu-se: Musetti chegou a ter uma vantagem de 5-3, mas no momento de servir para o set foi apanhado por Fritz. Passou-se então ao tie-break, onde o italiano conseguiu impor-se graças a um mini-break fundamental no jogo de abertura que lhe permitiu fazer 2-0 e igualar a contagem do set.

Fritz parecia ter sofrido o golpe e cedeu o break no início do terceiro set. Musetti estava agora em grande nível, refrescado pela tendência positiva, e no quinto jogo voltou a quebrar Fritz (a zero) e fechou o terceiro set por 6-2, assumindo a liderança.

No quarto set, no entanto, Fritz recuperou e voltou a entrar no caminho certo. Respondeu golpe após golpe e voltou a servir com solidez. No oitavo jogo, o italiano enfrentou dois break points, conseguiu anular o primeiro, mas não o segundo. Fritz conseguiu servir para o set e igualou o resultado com um 6-3: 2-2, passamos ao quinto set.

No set decisivo, Musetti teve um ótimo começo. No seu serviço, mostrou que tinha recuperado a sua solidez ao bater dois ases a 30-30, depois ultrapassou o americano a 0-30 e, nas vantagens, conseguiu o break. Confirmou-o e voou para 3-0. Fritz já não estava lá e Musetti conseguiu outro break. O americano só conseguiu salvar-se do pãozinho, Musetti serviu a 5-1 para o jogo e não cometeu qualquer erro: fechou 40-15 e ganhou a meia-final onde vai defrontar o n.º2 mundial, finalista do ano passado, Novak Djokovic.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore