Rune venceu os dois primeiros sets, mas mesmo assim perdeu ao fim de cinco sets contra o número 143 do mundo, Nicolas Jarry.
"Já tive muitas derrotas difíceis na minha carreira; esta é apenas mais uma. Sinto que estou a fazer muitas coisas certas para me preparar para os torneios, disse Holger Rune depois de derrotado por 6-4, 6-4, 5-7, 3-6, 4-6.
Perdeu um terceiro set muito renhido e depois caiu no quarto set. Rune explica que a dor no joelho foi a razão para a queda no desempenho.
"Comecei bem e joguei bem em dois sets, mas depois perdi o terceiro set um pouco por azar. No quarto set, comecei a sentir o joelho e fiz tratamento. Não consegui servir e bater o meu backhand como nos dois primeiros sets", explicou: "É uma pena. Com todo o respeito por Jarry, em circunstâncias normais, eu tê-lo-ia vencido nove vezes em dez."
Rune disse que foi uma lesão antiga no joelho, que também o incomodou durante Wimbledon no ano passado e que, posteriormente, também o incomodou em algumas partes da época de piso duro, o que o impediu de atingir o nível que mostrou nos dois primeiros sets.
"Não estava à espera que voltasse. Não sei se desta vez é pior ou melhor, ou se é grave. Vou fazer um exame antes de voltar ao campo de treinos e depois logo se vê."
No quarto set, Rune parecia estar sem energia, mas nega que tenha havido outros problemas para além do joelho.
"Não havia nada de errado com a minha energia. Estava definitivamente satisfeito com o meu físico e movi-me bem e de forma dinâmica, e joguei de forma sólida e eficiente nos primeiros sets. Depois, ele começou a servir muito melhor a partir do início do terceiro set", disse o desiludido dinamarquês.