Mais

Wimbledon: Sinner antecipa "uma grande final" com Alcaraz

Carlos Alcaraz, adversário de Sinner
Carlos Alcaraz, adversário de SinnerDaisuke Urakami / Yomiuri / The Yomiuri Shimbun via AFP
O número um mundial Jannik Sinner, de 23 anos, vai defrontar o atual campeão Carlos Alcaraz, de 22, na final de Wimbledon, no domingo. O mundo do ténis prepara-se para mais um capítulo da sua apaixonada rivalidade.

Na sexta-feira, Sinner derrotou Novak Djokovic por 6-3, 6-3 e 6-4 numa masterclass no court central para manter-se na luta pelo seu primeiro título em Wimbledon e o quinto Grand Slam.

Horas antes, Alcaraz, que ganhou as duas últimas edições de Wimbledon, chegou à sua terceira final consecutiva no All England Club. O espanhol, número dois do mundo, venceu o quinto cabeça de série Taylor Fritz, dos Estados Unidos, por 6-4, 5-7, 6-3, 7-6 (8/6 ).

Sinner estará ansioso por vingar a dolorosa derrota contra Alcaraz no Open de França, depois de ter desperdiçado uma vantagem de dois sets e três championship points numa épica final de Roland Garros em junho. Apenas 35 dias depois dessa maratona de cinco sets na terra batida parisiense, os dois tenistas voltam a encontrar-se na relva de Wimbledon.

Sinner e Alcaraz são os novos reis indiscutíveis do ténis masculino, tendo ganho os últimos seis majors entre eles. O transalpino, atual campeão do Open dos Estados Unidos e do Open da Austrália, regressou de uma suspensão por doping em maio e perdeu a final do Open de Itália para Alcaraz antes do impressionante colapso em Roland Garros.

Agora tem a oportunidade de se vingar contra o homem que é o atual líder na relva.

"É uma grande honra para mim voltar a partilhar o court com o Carlos. Tentamos levar-nos ao limite, ele é definitivamente um dos jogadores que eu admiro. Adoro vê-lo, o talento que ele tem. Espero que seja um bom jogo, como foi o último", disse Sinner.

Sinner está a vencer por 8-4 em confrontos diretos com Alcaraz, mas perdeu os últimos cinco. O italiano pode sentir o ânimo de ter batido Alcaraz na quarta ronda em Wimbledon em 2022, a última derrota do espanhol no All England Club.

Alcaraz refletiu sobre a perspetiva de um novo confronto com o rival.

"Em Paris, foi o melhor jogo que fiz até agora. Não me surpreende que me tenha levado ao limite. Espero a mesma coisa no domingo, estar no limite. Vai ser uma grande final. Estou entusiasmado. Só espero não voltar a passar cinco horas e meia no court! Como já disse, se tiver de o fazer, faço-o. Mas acho que vai ser ótimo", atirou.