Mais

Wimbledon: Sinner "não está muito preocupado" com a lesão no cotovelo

 Jannik Sinner
Jannik Sinner HENRY NICHOLLS / AFP
Questionado sobre a ameaça de desistência que pairava sobre os seus quartos de final em Wimbledon, Jannik Sinner mostrou-se tranquilo após a sua vitória sobre Ben Shelton.

Jannik Sinner lesionou o cotovelo quando escorregou no início dos oitavos de final contra Grigor Dimitrov na segunda-feira. Perdeu os dois primeiros sets, antes de ganhar quando o seu adversário se retirou.

O italiano cancelou a sessão de treino inicialmente prevista para a tarde de terça-feira em Wimbledon e não comentou a possível gravidade da lesão antes dos quartos de final de quarta-feira, que venceu em três sets.

"Ontem (terça-feira), joguei 20 minutos sem servir e sem bater a 100%", explicou na conferência após o jogo. No entanto, acrescentou: "a sensação foi boa hoje no aquecimento".

Já na terça-feira, "senti que precisava de me preparar mentalmente e disse a mim próprio que ia jogar hoje. Não estava realmente preocupado se ia jogar ou não", continuou.

A pergunta era simplesmente para avaliar a percentagem da sua condição física, e "hoje a percentagem foi muito elevada, por isso estou contente".

Quanto às suas hipóteses de ganhar o título de Wimbledon, não quis especular. " Nunca ganhei (em Londres), por isso quero mais, mas um adversário de cada vez, e espero jogar um bom ténis na próxima ronda", concluiu.