Recorde as incidências da partida
Aos 40-40 do primeiro jogo e com Dimitrov a servir, Sinner perdeu o apoio e caiu sobre a mão direita e o cotovelo.
O italiano de 23 anos, um dos principais favoritos ao título de Wimbledon, juntamente com Carlos Alcaraz e o sérvio Novak Djokovic, recebeu massagens na zona afetada no final do jogo. A perder por 6-3 e 7-5, beneficiou da desistência do seu adversário, que se lesionou no ombro direito no final do quarto jogo do terceiro set.
"É uma pena, ele estava a jogar um ténis incrível. Não é assim que se quer que os jogos terminem", disse Jannik numa conferência de imprensa, antes de se referir aos seus próprios problemas.
"Aconteceu muito cedo no jogo e foi uma pena. Não parecia ser uma queda muito grave, mas mesmo assim senti muitas dores, especialmente no serviço e no forehand. Veremos, amanhã (hoje) veremos o que se passa. Vamos fazer uma ressonância magnética para ver se há algo de grave", disse o três vezes vencedor de torneios do Grand Slam.
Sinner vai defrontar o americano Ben Shelton nos quartos de final na quarta-feira. A natureza da lesão de Grigor, que foi dispensado dos meios de comunicação social "a conselho médico", também não é clara.