Mais

Wimbledon: Surpresa com a eliminação de Medvedev frente ao francês Bonzi

Medvedev sofre eliminação precoce em Wimbledon
Medvedev sofre eliminação precoce em WimbledonKIRILL KUDRYAVTSEV / AFP
O antigo campeão do US Open, Daniil Medvedev, sofreu uma surpreendente derrota no primeiro dia de Wimbledon, esta segunda-feira, ao ser derrotado pelo francês Benjamin Bonzi.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Medvedev tinha chegado às meias-finais de Wimbledon nos últimos dois anos, mas a tentativa do russo de mais uma boa campanha no All England Club chegou a um fim abrupto às mãos do número 64 do mundo. Bonzi derrotou Medvedev, nono cabeça de série, por 7-6 (7/2), 3-6, 7-6 (7/3) e 6-2 em três horas e sete minutos, em condições de calor intenso no Court Two.

Foi a primeira vez em sete participações em Wimbledon que Medvedev não conseguiu passar da ronda inaugural.

Medvedev, seis vezes finalista de Grand Slam, teve um ano péssimo nos majors, perdendo na segunda ronda do Open da Austrália e na primeira do Open de França antes do seu fracasso em Wimbledon.

O jogador de 29 anos, que venceu o US Open em 2021, derrotou o principal cabeça de série Jannik Sinner nos quartos de final de Wimbledon no ano passado, antes de perder para o campeão em título Carlos Alcaraz nas meias-finais.

"Esta é a minha primeira vitória sobre um top-10 num Slam. Obviamente, é sempre especial neste torneio", disse Bonzi: "Adoro este lugar, por isso é muito especial e o Daniil é um grande jogador. Ele chegou a duas meias-finais aqui. Eu sabia que era um jogo difícil, mas por vezes é melhor jogar com este tipo de jogador na 1.ª jornada. Tudo pode acontecer, por isso estou muito contente com a vitória."

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore