Mais

Wimbledon: Treinador diz que Sinner "precisava desta vitória"

Sinner "precisava desta vitória", diz o treinador Darren Cahill
Sinner "precisava desta vitória", diz o treinador Darren CahillDAISUKE URAKAMI / Yomiuri / The Yomiuri Shimbun via AFP
Jannik Sinner, número um mundial, "precisava" de ganhar a final de Wimbledon no domingo, segundo disse o seu treinador australiano Darren Cahill, em conferência de imprensa.

Recorde aqui as incidências do encontro

"O jogo de hoje foi importante por muitas razões", disse Cahill, que treina Sinner ao lado do italiano Simone Vagnozzi.

"Carlos Alcaraz tinha levado a melhor nos últimos cinco encontros. Jogaram partidas memoráveis e Jannik teve hipóteses de o derrotar em talvez quatro delas, mas não conseguiu", disse Cahill após o quarto título do italiano no Grand Slam.

Segundo Cahill, o duelo não foi apenas importante por ser uma final de Grand Slam ou por ser Wimbledon, torneio que o italiano ainda não tinha vencido, nem pelas cinco derrotas consecutivas contra Alcaraz.

"Ele precisava daquela vitória. Ele sabia como era importante fechar o jogo quando tinha oportunidades para o fazer. (O jogo dependia) de momentos-chave, do jogador que iria elevar o seu nível nesses momentos. No Open de França, foi o Carlos; hoje (domingo), foi o Jannik", disse Cahill entusiasmado.

"Não falámos (da final do Open de França) durante 24 horas após o jogo, porque a forma como ele jogou, a atitude que teve em campo, o esforço que fez... foi impecável, e acabou por ser derrotado por um jogador melhor no final", contou, acerca do desaire em Roland Garros, onde perdeu depois de desperdiçar três match points.

"Para nós, era importante olhar em frente o mais rapidamente possível. Ele veio aqui, jogou com um objetivo preciso em mente. Desde o primeiro jogo que disputou, percebemos que ele não estava a carregar o peso do Open de França", finalizou.