Mais

Wimbledon: Britânicos Cash e Glasspool fazem história ao vencer título de pares masculino (2-0)

Julian Cash e Lloyd Glasspool celebram a conquista de um ponto
Julian Cash e Lloyd Glasspool celebram a conquista de um pontoReuters / Stephanie Lecocq
Julian Cash e Lloyd Glasspool, quintos cabeças-de-série, coroaram um verão de sonho com o título de Wimbledon e o primeiro título do Grand Slam como dupla, depois de os britânicos terem derrotado Rinky Hijikata e David Pel por 6-2 e 7-6 na final de pares masculinos, este sábado.

Recorde aqui as incidênicas do encontro

Cash e Glasspool, campeões em Queen's Club e  Eastbourne, tornaram-se a primeira dupla totalmente britânica a vencer o troféu no All England Club desde 1936, quando Pat Hughes e Raymond Tuckey derrotaram os compatriotas Charles Hare e Frank Wilde na final.

Os favoritos locais arrancaram rapidamente após um break inicial, graças a um mau jogo de serviço de Pel, e venceram o primeiro set com o mínimo de esforço, deixando os adeptos a vibrar num Centre Court banhado pelo sol.

A dupla australiano-neerlandesa Hijikata e Pel salvou um break point no início do segundo set e pressionou no quarto jogo, mas os adversários estiveram à altura da tarefa e deram um passo em direção ao título quando fizeram 4-2.

Hijikata e Pel, que entraram no torneio como substitutos e sobreviveram a match points nas duas primeiras rondas, empataram ao fim de oito jogos, antes de Cash e Glasspool acelerarem no tiebreak para vencerem e provocarem grandes celebrações.