Recorde as incidências da partida
Enfrentando o favorito da casa, Salisbury e Stefani, no Centre Court, a dupla checo-neerlandesa manteve a calma, enquanto Stefani parecia estar a ser prejudicada por um problema na perna no segundo set.
Quando Siniakova selou a vitória com um smash, a dupla celebrou o seu primeiro título em conjunto, o primeiro Grand Slam de pares mistos de Siniakova e o primeiro triunfo de Verbeek em qualquer tipo de Grand Slam.
"É muito especial, quer dizer, significa muito - divertimo-nos muito no court e eu gostei muito, foi um momento realmente fantástico aqui", disse Siniakova depois de levantar o troféu.
Para Siniakova, de 29 anos, a vitória juntou-se aos seus 10 títulos de pares femininos do Grand Slam, incluindo a coroa do Open da Austrália com a americana Taylor Townsend em janeiro.
"Katerina, muito obrigada, foi uma honra competir ao lado de uma grande lenda dos pares, uma das melhores de sempre, e obrigada por fazeres desta quinta-feira uma quinta-feira que vou recordar para o resto da minha vida", disse Verbeek, de 31 anos.
Salisbury, que enfrentou a desilusão dos adeptos da casa que esperavam ver um campeão britânico, disse que os detalhes não caíram a seu favor e de Stefani.
"É sempre difícil perder uma final, mas eles jogaram muito bem, por isso parabéns. Eles foram demasiado bons nos tie-breaks hoje", disse Salisbury.