A ex-número 2 do mundo era uma das estrelas confirmadas para o WTA 250 de São Paulo, em setembro. Jabeur já confirmou que não poderá disputar o torneio brasileiro.
Ons Jabeur vai afastar-se das quadras por tempo indeterminado para cuidar da saúde mental, afirmou a organização do torneio de São Paulo.
"Nos últimos dois anos, tenho-me esforçado muito, lutando contra lesões e enfrentando muitos outros desafios. Mas, no fundo, há algum tempo não me sinto verdadeiramente feliz na quadra. O ténis é um desporto muito bonito. Mas, neste momento, sinto que é hora de dar um passo atrás e finalmente colocar-e em primeiro lugar: respirar, curar e redescobrir a alegria de viver", escreveu a africana de 30 anos nas redes sociais.
Segundo a WTA, Jabeur é única tenista entre as 99 melhores do mundo que não se inscreveu no US Open do próximo mês. Jabeur foi a primeira tenista africana e árabe a chegar a uma final de Grand Slam, sagrando-se vice-campeã de Wimbledon em 2022 e 2023.
Nos últimos dois torneios no tour, o WTA 500 de Berlim e Wimbledon, abandonou jogos a meio devido a lesão ou mau-estar. A tunisina começou a temporada no top 30, mas caiu esta semana para a 71.ª posição no ranking.
