Sabalenka luta para sobreviver a um grande susto contra Gracheva

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabalenka luta para sobreviver a um grande susto contra Gracheva

Aryna Sabalenka comemora a vitória sobre Varvara Gracheva
Aryna Sabalenka comemora a vitória sobre Varvara GrachevaReuters
A bielorrussa Aryna Sabalenka, segunda cabeça de série, recuperou de um mau primeiro set para vencer Varvara Gracheva por 2-6 7-5 6-2 esta sexta-feira e atingir a terceira ronda em Wimbledon.

Recorde as incidências da partida

Resultado final da partida
Resultado final da partidaFlashscore

A campeã do Open da Austrália teve muitas dificuldades no primeiro set, com Gracheva, que representa a França pela primeira vez desde que mudou de nacionalidade da Rússia no mês passado, a movimentar-se com facilidade ao sol no Court One.

Sabalenka, de 25 anos, enviou um forehand para fora das linhas no sexto jogo, um dos 16 erros não forçados no set, para dar um break inicial à sua adversária, que salvou três break points para aumentar a sua vantagem antes de quebrar novamente para ganhar o set.

Sabalenka encontrou o seu ritmo a meio do segundo set, executando um bonito drop shot para selar um empate. Um grande rugido depois de um empate a 5-5 levou-a a quebrar Gracheva e a servir o set para empatar o encontro.

Uma quebra precoce na decisão fez com que o ímpeto fosse a favor de Sabalenka, que tinha afiado as suas devoluções e estava a encontrar os cantos do campo com o seu poderoso backhand.

A semifinalista de Wimbledon em 2021 garantiu outra quebra após uma dupla falta de Gracheva e acertou um ás no meio para completar a sua recuperação e marcar um confronto na terceira rodada com a russa Anna Blinkova.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore