Mais

Ténis: Andreeva torna-se a mulher mais jovem em Wimbledon após vitória pouco convincente

Andreeva em ação em Wimbledon
Andreeva em ação em WimbledonReuters / Isabel Infantes
A sétima cabeça de série de Wimbledon, Mirra Andreeva, garantiu o seu lugar na segunda ronda, com uma vitória por 6-3 6-3 sobre Mayar Sherif, depois de um início nervoso esta terça-feira, com a jovem de 18 anos a ser agora a mulher mais jovem em prova neste torneio.

Recorde as incidências da partida

Esperam-se grandes coisas da adolescente russa, que chegou à quarta ronda na sua estreia no All England Club com 16 anos, mas foi rapidamente posta à prova no seu encontro de estreia, desta vez num quente e húmido Court 3, pela enérgica Sherif.

Uma Andreeva nervosa viu-se a perder por 2-0 no início, mas recuperou quando Sherif acertou num backhand largo. As duas jogadoras voltaram a trocar quebras, travando uma batalha na linha de base, mas Andreeva conseguiu uma vantagem crucial de 4-3 com um potente winner de backhand ao longo da linha.

Quebrou novamente e conquistou o set com outro backhand, desta vez passando a egípcia, 86.ª classificada no ranking, enquanto Andreeva ganhava confiança e começava a demonstrar o tipo de agilidade e destreza que fez com que muitos a indicassem para o sucesso em Grand Slam.

Um break point desperdiçado no início do segundo set levou a russa a bater repetidamente na coxa com a raquete em sinal de frustração. Fez questão de não desperdiçar outro, quebrando para fazer 3-1 e, a partir daí, não teve problemas em fechar a partida.

Andreeva, treinada pela antiga campeã de Wimbledon, Conchita Martinez, vai enfrentar a italiana Lucia Bronzetti, 63.ª classificada, por um lugar na terceira ronda.