Mais

Ténis: Barbora Krejcikova volta a salvar match points numa vitória dramática em Eastbourne

Barbora Krejcikova festeja em Eastbourne
Barbora Krejcikova festeja em EastbournePaul Childs / Action Images via Reuters
A atual detentora de Wimbledon, Barbora Krejcikova, salvou match points pelo segundo dia consecutivo contra uma adversária britânica para atingir os quartos de final do WTA 250 de Eastbourne, na quarta-feira.

A checa de 29 anos foi afetada por uma distensão na coxa e parecia estar prestes a ser eliminada por Jodie Burrage quando serviu a 5-6 no set decisivo e ficou 0-40 atrás, mas de alguma forma deu a volta à situação para vencer por 6-4, 4-6 e 7-6.

A segunda cabeça de série, Krejcikova, que derrotou a italiana Jasmine Paolini no título de Wimbledon do ano passado, estava a ganhar por um set e uma quebra de serviço, mas precisou de tratamento na perna. Burrage, classificada em 164.º lugar no ranking mundial, jogou de forma impressionante e quebrou o serviço de Krejcikova para empatar o encontro, com um ponto a ser-lhe atribuído depois de um forehand da sua adversária ter encontrado o seu caminho através de um buraco na rede.

A jogadora britânica de 26 anos manteve-se na frente na decisão, mas não conseguiu aproveitar nenhum dos três match points que lhe surgiram e, depois, uma dupla falta dispendiosa no tiebreak ofereceu match points a Krejcikova, que não cometeu qualquer erro. Krejcikova, que também salvou match points na terça-feira contra a jogadora da casa Harriet Dart, venceu dois jogos de singulares seguidos pela primeira vez em 2025, vítima de lesões.

"Outro jogo difícil", disse Krejcikova, que também tem um título de singulares do Open de França, em court: "Os britânicos sabem como jogar na relva e é difícil jogar contra eles, mas estou feliz por ter vencido. Estava a passar por um momento difícil no início do ano, mas estou feliz por estar aqui e poder continuar a encontrar o nível que sei que posso alcançar."