Recorde as incidências da partida
A presença de Rus na 2.ª ronda de Wimbledon em 2024 foi a primeira vez que ela passou da 1.ª ronda no SW19 desde 2013. Caroline Dolehide ainda não tinha conseguido a sua primeira vitória em Wimbledon, o que tornou o confronto da 1.ª jornada entre a 94.ª e a 67.ª jogadoras do ranking bastante intrigante.
A americana Dolehide mostrou as suas intenções logo no início, com um break no primeiro jogo de serviço de Rus. Incapaz de causar impacto frente a Dolehide, Rus cedeu o primeiro set ao fim de 33 minutos, com um registo de 6-2.
Tentando compensar a desilusão do primeiro set, em que Rus teve uma taxa de 46% no primeiro serviço e ganhou apenas oito dos seus 21 pontos de resposta, a neerlandesa, ex-número 41 do mundo, manteve-se no set durante cinco jogos. No break point, porém, Rus cedeu um jogo crucial. Dolehide venceu os dois jogos seguintes e, à medida que a vitória se aproximava para a americana, Rus cometeu três duplas faltas e um erro não forçado, entregando a vitória a Dolehide após 68 minutos.
Dolehide vai defrontar a campeã de Wimbledon de 2024, Barbora Krejcikova, na 2.ª ronda.