Mais

Ténis: Ella Seidel retira-se devido a lesão na sua estreia em Wimbledon

Seidel lesionou-se no jogo com Jéssica Bouzas Maneiro
Seidel lesionou-se no jogo com Jéssica Bouzas ManeiroČTK / imago sportfotodienst / Paul Zimmer
Ella Seidel foi eliminada da sua estreia em Wimbledon na primeira ronda, de uma forma amarga. A jovem de 20 anos de Hamburgo rasgou um ligamento do tornozelo direito e teve de se retirar, esta terça-feira, contra a espanhola Jéssica Bouzas Maneiro, por 3:6, 2:3, devido à lesão.

"O diagnóstico inicial é que rompi um ligamento e vou ficar de fora durante seis a oito semanas", disse Seidel.

No entanto, a jogadora quer tirar um balanço positivo da sua estreia no All England Club: "É simplesmente incrível este campo. Claro que não estava à espera que o meu primeiro jogo do sorteio principal aqui terminasse assim. Foi uma óptima experiência".

Durante uma jogada no seu próprio serviço, Seidel correu muito para trás da linha de base e torceu o pé direito na superfície inclinada do fundo do court. Seidel foi tratada durante vários minutos, foi sujeita a ligaduras e depois tentou continuar a jogar - mas desistiu após outra jogada.

Seidel entrou pela primeira vez no sorteio principal do torneio do Grand Slam de Londres com três vitórias na fase de qualificação. Anteriormente, só o tinha conseguido fazer num Major, no Open da Austrália de 2024, onde também falhou na primeira ronda.

Eva Lys e Laura Siegemund ainda estão no torneio

A eliminação precoce em Melbourne foi seguida de cinco tentativas frustradas de se qualificar para os torneios do Grand Slam.

Do ponto de vista da Alemanha, o número de participantes no torneio feminino foi reduzido para metade. Para além de Seidel, Tatjana Maria também foi eliminada na terça-feira. Eva Lys e Laura Siegemund tinham ultrapassado os seus obstáculos iniciais na segunda-feira.