Mais

Ténis: Laura Siegemund derrota lucky loser Solana Sierra e chega aos quartos de final de Wimbledon

Laura Siegemund comemora a vitória
Laura Siegemund comemora a vitória Reuters / Stephanie Lecocq
A experiente alemã Laura Siegemund, a mulher mais velha ainda em prova no quadro de singulares de Wimbledon, pôs fim à notável campanha da argentina lucky loser Solana Sierra, com uma vitória por 6-3 6-2, avançando assim para os quartos de final, num domingo marcado pela chuva.

Recorde as incidências da partida

O embate no Court 2 mal tinha começado quando os aguaceiros interromperam o jogo e ambas as jogadoras trocaram quebras iniciais após um atraso de pouco mais de uma hora, antes de Siegemund assumir o controlo total, acelerando o ritmo.

A jogadora de 37 anos passou para a frente quando Sierra cometeu uma dupla falta e, em seguida, Siegemund disparou grandes serviços para segurar a vantagem de 5-3 no jogo seguinte, fechando o set com mais uma quebra no nono jogo.

Sierra, que tentava tornar-se a primeira lucky loser a chegar aos quartos de final de um Grand Slam, viu-se em grandes apuros ao perder por 0-3 no segundo set, após outro atraso devido à chuva, e enterrou o rosto na toalha durante um intervalo.

No entanto, Siegemund não estava disposta a mostrar misericórdia à número 101 do mundo, continuou a pressionar e fechou a vitória no seu terceiro matchpoint, garantindo um encontro nos quartos de final com a cabeça de série número um Aryna Sabalenka ou com a belga Elise Mertens.