Recorde as incidências da partida
Perante uma estreante em Wimbledon, a pentacampeã de Grand Slam poderia ter esperado uma partida fácil, pois sem dúvida que gostaria de sair o mais rapidamente possível do Court 2, com a temperatura a ultrapassar os 33 graus Celsius.
Apesar de ser uma novata nos courts de relva, Kudermetova não se deixou intimidar pela ocasião, nem pela sua adversária, e foi para o duelo de fundo do court com Swiatek durante 45 minutos.
Não foi o tipo de prova da 1.ª ronda que Swiatek gostaria de ter, uma vez que tenta melhorar o seu registo bastante medíocre no All England Club, que continua a ser o único major em que ainda não disputou pelo menos uma meia-final.
De facto, foi apenas no penúltimo ponto do primeiro set que Swiatek conquistou o seu primeiro break point, que a oitava cabeça de série converteu quando Kudermetova falhou um backhand para ceder o set.
Esse golpe acabou por eliminar as esperanças da russa de 22 anos de vencer um encontro num Grand Slam pela primeira vez, já que as suas táticas de fundo de court ruíram no segundo set.
Enquanto Kudermetova manteve Swiatek a adivinhar o seu plano de jogo durante os 45 minutos do primeiro set, a ex-número um mundial venceu o segundo em apenas 24 minutos, garantindo o triunfo com um backhand vencedor.
"Estou contente por o meu jogo ter encaixado no segundo set e estou feliz que alguns fãs tenham vindo ver-nos hoje, pois está muito calor", disse Swiatek ao público, depois de garantir um encontro na 2.ª ronda com a americana Caty McNally.