Recorde as incidências da partida
Depois dos inesperados triunfos de Marketa Vondrousova e Barbora Krejcikova no All England Club nos últimos dois anos, Noskova, 30.ª cabeça de série, teria alimentado a esperança de seguir os seus passos, especialmente porque era a última checa entre as oito que tinham começado no quadro feminino.
No entanto, Anisimova não perdeu tempo a expor a falta de habilidade de Noskova na relva, quebrando a 30.ª cabeça de série para uma vantagem de 2-0, com pancadas precisas da linha de fundo e novamente no oitavo jogo para conquistar o primeiro set com um forehand vencedor fulminante.
Disputado sob o teto fechado do Court One, num dia chuvoso em Wimbledon, o encontro não chegou a entusiasmar durante o primeiro set, já que a maioria dos portadores de bilhete no recinto com capacidade para 12.000 pessoas abandonou os seus lugares após a vitória dramática de quatro horas e meia do britânico Cameron Norrie sobre Nicolas Jarry.
Os poucos espectadores que ficaram viram Noskova, que tinha vencido apenas um jogo em Wimbledon antes desta semana, encontrar a sua zona de conforto na arena iluminada no segundo set, ao quebrar para uma vantagem de 2-1.
A jogadora de 20 anos perdeu a oportunidade de empatar o encontro quando serviu a 5-4, com Anisimova a salvar um set point com uma devolução vencedora mal batida e a conseguir o break de volta para empatar a 5-5.
Noskova não se deixou abater por esse quase erro e quebrou novamente para uma vantagem de 6-5, antes de garantir que a sua adversária não teria hipótese no seu próximo set point, disparando um ás para fechar o set.
Anisimova parecia estar a caminho da eliminação quando ficou atrás por 3-1 no set decisivo, mas, com a sua equipa de apoio a dizer-lhe para "continuar a acreditar", recuperou para 3-3 antes de acabar com o duelo de duas horas no seu segundo match point com um winner de backhand.
A tenista igualou o seu melhor resultado em Wimbledon ao atingir os quartos de final pela segunda vez e vai defrontar a russa Anastasia Pavlyuchenkova.