Wimbledon: Jabeur esmaga Kvitova e prepara desforra da final de 2022 com Rybakina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Wimbledon: Jabeur esmaga Kvitova e prepara desforra da final de 2022 com Rybakina
Ons Jabeur estica-se para um forehand no Centre Court
Ons Jabeur estica-se para um forehand no Centre CourtReuters
Ons Jabeur vai repetir a final de Wimbledon do ano passado quando defrontar Rybakina nos quartos de final desta edição depois de ter ultrapassado a antiga campeã Petra Kvitova por 6-0 e 6-3 esta segunda-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

No encontro anterior, a tunisina Jabeur, sexta cabeça de série, teve de recuperar de uma desvantagem de um set contra Bianca Andreescu, mas não teve esse problema no encontro desta segunda-feira ao vencer o primeiro set em apenas 22 minutos, quase sem contestação.

A variedade de golpes, a mudança de ritmo e de ângulo, que agradou ao público, deixaram aos papéis a campeão das edições de 2011 e 2014. A checa, nona cabeça de série, ainda teve uma breve recuperação no segundo set, mas não conseguiu prolongar por muito tempo esse momento e Jabeur acabou em grande estilo, ao quebrar o serviço sem conceder pontos.

A cazaque Rybakina, terceira cabeça de série, que derrotou Jabeur em três sets na final do ano passado, também seguiu em frente graças à desistência da brasileira Beatriz Haddad Maia, devido a uma lesão nas costas.