Recorde as incidências da partida
A norte-americana, de 31 anos, sofreu uma surpreendente derrota em apenas 58 minutos, poucos dias depois de ter conquistado o torneio de Bad Homburg (WTA 500), na Alemanha, também disputado em relva.
No sábado, Pegula tinha derrotado a polaca Iga Swiatek nos subúrbios a norte de Frankfurt, garantindo o seu segundo título da carreira em relva, depois do WTA 500 de Berlim, em 2024, e o nono título ao nível do circuito WTA.
O melhor registo da norte-americana em Wimbledon foi em 2023, quando alcançou os quartos de final, tendo eliminado precisamente Cocciaretto na terceira ronda dessa edição.
Desta vez, a italiana de 24 anos conseguiu a sua primeira vitória frente a uma jogadora do top 5 mundial, naquela que é apenas a sua terceira participação no All England Club.
"Com jogadoras como a Pegula é preciso aproveitar as pequenas oportunidades que surgem. Tentei ser mais agressiva, tirar o máximo partido dessas oportunidades, não pensar se ia ganhar ou perder o ponto, apenas dar o meu melhor", comentou uma sorridente Cocciaretto após o encontro.