Wimbledon: Ons Jabeur vinga-se de Rybakina e está nas meias-finais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon: Ons Jabeur vinga-se de Rybakina e está nas meias-finais

Ons Jabeur continua a ser excelente em relva.
Ons Jabeur continua a ser excelente em relva.AFP
Numa repetição da final do ano passado, o cenário inverteu-se e foi Ons Jabeur que saiu vitoriosa do seu duelo com Elena Rybakina. A tunisina regressa às meias-finais em Wimbledon e vai tentar bloquear o caminho de Aryna Sabalenka amanhã.
O resultado da partida
O resultado da partidaFlashscore

Aí estava, o jogo dos quartos de final por que tanto esperávamos. A desforra. A campeã em título, Elena Rybakina, que foi afetada por um misterioso vírus em Roland Garros, parecia estar em boa forma depois de um susto na primeira ronda. No Centre Court, reencontrou a sua vítima da última final, Ons Jabeur. Embora a tunisina tenha estado na média esta época, Londres deu-lhe claramente um novo fôlego.

No entanto, depois de um momento de avaliação das duas jogadoras, foi a cazaque quem entrou primeiro em ação. Ela pressionou um pouco mais na devolução e quebrou na sua primeira oportunidade, no quarto jogo. Claramente ofendida, Ons Jabeur acelerou o passo. A grande batalha podia agora começar.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As duas jogadoras mostraram a sua esplêndida destreza no serviço, apesar de as percentagens de primeira bola não serem excepcionais. Contra todas as probabilidades, Jabeur quebrou novamente a 5-5 com uma excelente variedade de devoluções, mas não conseguiu fechar o set apesar de um excelente set point. O tiebreak acabou por ser disputado, mas a cazaque mostrou-se muito mais consistente no seu serviço e venceu o encontro.

O suficiente para derrotar Ons Jabeur? Não, de todo! A tunisina correu para a frente e ganhou break points, mas não conseguiu criar uma vantagem. No entanto, serviu primeiro e estava na liderança, mesmo que a ameaça cazaque se mantivesse. E quase conseguiu.

A luta tornou-se intensa, por vezes suprema, mas ninguém queria desistir. Jabeur tentou então introduzir o maior número possível de variações para perturbar a tranquilidade da sua rival. Elena Rybakina serviu para se manter no jogo. A cazaque foi menos precisa, fez menos primeiros serviços e o castigo foi imediato: o terceiro set.

E, ao contrário da sua rival, Rybakina levou um verdadeiro golpe na cabeça. Mais uma vez, a união não demorou a chegar: Jabeur fez uma quebra de serviço cedo para liderar por 3-0. À beira de se afogar, a cazaque tirou a cabeça da água e esteve perto de quebrar, mas Ons foi tão bem sucedida quanto possível, com as suas bolas a tocarem a linha por apenas um milímetro.

Isto foi demasiado para Rybakina, que caiu completamente: não tinha resposta para a variedade e confiança da sua rival. Ons Jabeur consegue o duplo break com um backhand mágico e serve para o jogo. Não vacilou e terminou por 6-7 (5), 6-4 e 6-1. Ainda à procura do seu primeiro Grand Slam, vai para o jogo de quinta-feira contra Aryna Sabalenka com a sua confiança em alta. Mal podemos esperar.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore