Wimbledon: Svitolina trava número um mundial Swiatek e está nas meias-finais (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon: Svitolina trava número um mundial Swiatek e está nas meias-finais (1-2)

Swiatek
SwiatekProfimedia
A polaca não conseguiu evitar a derrota perante uma adversária que não facilitou, soube aproveitar as oportunidades e foi muito superior na parte mais decisiva do encontro. Na próxima ronda, imediatamente antes da final, espera Marketa Vondrousova (24).

Recorde aqui as incidências do encontro

Iga Swiatek não foi capaz de tirar partido das nove duplas faltas cometidas por uma tenista que está a viver dias muito felizes em Wimbledon. Já deixou pelo caminho Venus Williams, Elise Mertens, Sofia Kenin e Victoria Azarenka. Duas delas, a belga e a bielorrussa, são jogadoras que estão muito à frente no ranking WTA.

A número um mundial começou o encontro da melhor forma possível, conseguindo um break que lhe permitiu uma vantagem inicial de 2-0. Elina Svitolina recuperou e voltou a empatar a partida, mas num piscar de olhos estava novamente a perder por dois jogos. Contra todas as probabilidades, o set deixou de estar ganho por Swiatek e o 5-3 transformou-se rapidamente numa assustador e inesperado 5-7, depois de perder quatro jogos consecutivos.

Swiatek diz adeus a Wimbledon
Swiatek diz adeus a WimbledonFlashscore

Mais uma vez, Svitolina entrou com o pé esquerdo, a perder por 3-1 no arranque do segundo set. Tinha o trunfo de ter ganho o primeiro, mas mesmo assim conseguiu recuperar o serviço perdido e igualou o terreno. Com o 4-4 no marcador, salvou dois break points e levou a decisão para o tiebreak. A pressão estava toda sobre os ombros da grande favorita, que já tinha roçado a eliminação nos oitavos de final. Apesar de estar a três jogadas de sair da competição (1-4), conseguiu recuperar (7-5) e forçou um último set.

O último e derradeiro jogo começou de forma muito diferente, com a ucraniana a aproveitar a terceira oportunidade para virar o guião do avesso e, logo a seguir, ratificá-lo com o 1-3. Longe do equilíbrio que houve no resto da partida, a diferença aumentou para um retumbante 1-5. No final, Iga Swiatek não teve hipótses para anular o 2-6 e vai ter de esperar para conseguir ganhar um torneio de relva.